sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Faleceu o Dr. Ildefonso Homero Gonçalves Barradas

O Blog Monarquia Já se junta ao Pró Monarquia e a família enlutada pelo falecimento do Dr. Ildefonso Homero Gonçalves Barradas, grande monarquista, contrarrevolucionário e amigo empenhado da Família Imperial Brasileira.  

Este blog, do qual Dr. Homero Barradas era leitor e incentivador, reproduz o comunicado de falecimento enviado pela Casa Imperial do Brasil:

"Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento do muito dileto Dr. Ildefonso Homero Gonçalves Barradas, hoje ocorrido em Porto Alegre, com os auxílios da Santa Igreja, aos 87 anos.

A saúde do Dr. Barradas, afetada por insuficiência cardíaca, vinha declinando nos últimos tempos. No dia 4 de setembro, acometido por uma pneumonia, foi internado no Hospital Mãe de Deus daquela Capital; com a ocorrência de novas complicações seu quadro se agravou nos últimos dias, vindo a expirar às 5h30min desta manhã.

Católico militante e ativo monarquista desde a mocidade — ainda sob o peso da Cláusula Pétrea — Dr. Barradas desde logo aproximou-se do saudoso Dom Pedro Henrique, então Chefe da Casa Imperial do Brasil, e mais tarde de seus filhos, entregando-se com acrescido entusiasmo à propaganda monárquica possibilitada pela eliminação de dita Cláusula em 1987.

Um dos cinco sócios fundadores da Pró Monarquia em 1990 e desde então membro de seu Conselho de Administração, teve na campanha para o Plebiscito de 1993 empenho verdadeiramente notável, multiplicando iniciativas, disponibilizando estruturas e recursos; afeito ao jornalismo, ocupou-se pessoalmente da feitura do excelente boletim Monarquia 93 que então circulou.

Sobretudo foi constante seu pessoal devotamente a S.A.I.R. Dom Luiz de Orleans e Bragança, bem como aos demais Príncipes da Casa Imperial.

A última vinda de Dr. Barradas a São Paulo, com a saúde já abalada, ocorreu em outubro de 2015, quando participou de um gratificante jantar com Suas Altezas Dom Luiz e dom Bertrand em nossa sede social.

O velório está sendo realizado na capela “C” do Cemitério São Miguel e Almas [Av. Prof. Oscar Pereira, 400 - Azenha, 90640-070 Porto Alegre, telefone (51) 3021-8350] e o enterro ocorrerá amanhã, dia 24 de setembro, às 11 horas.

S.A.I.R. o Príncipe Dom Bertrand deslocou-se à Capital gaúcha para as últimas homenagens ao preclaro amigo da Família Imperial.
Encarecemos a todos orações pelo eterno repouso de sua alma.

Condolências poderão ser enviadas ao endereço residencial:
Rua Cel. Bordini, 1252, ap. 702 - Auxiliadora, CEP 90440-003 Porto Alegre – RS ou ao endereço eletrônico [Tabelionato do qual o falecido era titular]: tertab@tertab.not.br

São Paulo, 23 de setembro de 2016

Pró Monarquia"

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP